Seja bem-vindo
Cametá,10/09/2024

  • A +
  • A -

Naufrágio de barco com migrantes deixa 21 desaparecidos perto de ilha da Itália

g1.globo.com
Naufrágio de barco com migrantes deixa 21 desaparecidos perto de ilha da Itália


Embarcação saiu da Líbia no dia 1º de setembro e afundou no mesmo dia, após passar por área com mau tempo. Sete pessoas foram resgatadas com vida e estão em estado crítico. Socorristas fazem buscas por desaparecidos no Mar Mediterrâneo após naufrágio de barco
Guarda Costeira da Itália
O naufrágio de uma embarcação de migrantes deixou 21 pessoas desaparecidas no Mar Mediterrâneo, próximo de uma ilha da Itália. As autoridades fazem buscas pelas vítimas nesta quarta-feira (4), segundo o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A Acnur informou que sete pessoas sobreviveram e foram resgatadas em estado crítico pela Guarda Costeira italiana. Os migrantes são de origem síria.
De acordo com a Guarda Costeira, a embarcação saiu da Líbia no dia 1º de setembro com 28 pessoas a bordo. Os sobreviventes disseram que o naufrágio aconteceu no mesmo dia, quando a embarcação atravessou uma área com mau tempo.
As buscas pelos desaparecidos contam com a ajuda de uma aeronave.
Em 2023, mais de 3.000 migrantes foram dados como desaparecidos após tentarem cruzar o Mediterrâneo, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
De acordo com dados do Ministério do Interior italiano, as chegadas por mar diminuíram consideravelmente desde o início do ano: 43.061 pessoas desembarcaram na Itália entre 1º de janeiro e 4 de setembro, em comparação com 115.177 no mesmo período em 2023.
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.